Sociedade

"Toda a Gente" no Campo Alegre

  • Notícia

    Notícia

toda_a_gente.jpg

O Teatro Municipal do Porto estreia, na próxima quinta-feira, dia 10 de março, às 21,30 horas, a mais recente criação do Teatro Experimental do Porto (TEP), "Toda a Gente". O espetáculo estará em cena, no Campo Alegre, até ao dia 19 de março.

 

Com texto de Rui Pina e encenação de Gonçalo Amorim, "Toda a Gente" é uma peça sobre a necessidade imperiosa de sermos felizes - nem que tenha de ser à força.

"Trata de uma família que está separada e dispersa pelo mundo por razões laborais. Emigraram. São migrantes económicos, diz-se agora. Está, contudo, tudo a correr muito bem. Não há nenhuma tragédia nem nenhum drama. É só a vida. Tem de ser. Vendo bem, até tem alguma graça, isto tudo. A emigração, cidades novas por descobrir e assim. A mobilidade laboral trouxe, com efeito, a melhoria do bem-estar individual, melhores condições de trabalho, mais dinheiro, melhores perspectivas de futuro. Emancipação. Tudo bom. Eppur...Não há liberdade quando só se pode escolher entre duas más
opções ou entre só uma boa opção e uma má. Só há liberdade a sério quando se
pode optar entre duas boas opções, dizia já não me lembra quem. Aqui "ninguém"
tem boas opções e "toda a gente" quer ser feliz. "Ninguém" percebeu ainda nada
disto e "toda a gente" anda à procura".

 

O espetáculo é apresentado de 10 a 12 de março, às 21,30 horas, no dia 13 de março, às 17 horas, e de 16 a 19 de março, às 21,30 horas.

 

Mais informações emTeatro Municipal do Porto