Política

Tiago Mayan Gonçalves apresenta cumprimentos a Rui Moreira

  • Isabel Moreira da Silva

  • Notícia

    Notícia

O candidato à Presidência da República pelo partido Iniciativa Liberal , Tiago Mayan Gonçalves, foi recebido esta tarde pelo presidente da Câmara do Porto, nos Paços do Concelho.

Natural e residente no Porto, o advogado de 43 anos, que hoje cumprimentou Rui Moreira na qualidade de candidato presidencial, é o primeiro rosto que os liberais apresentam na corrida a Belém.

Na receção, Tiago Mayan Gonçalves, que recebeu das mãos do autarca o livro "1820: Revolução Liberal do Porto", fez-se acompanhar pelo mandatário nacional da sua candidatura, o ex-deputado do CDS-PP, Michael Seufert.

Com um passado de participação na vida política local (é antigo militante do PSD e neste mandato foi eleito membro suplente da assembleia de freguesia da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde pelo movimento Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido), Tiago Mayan Gonçalves parte neste ato político para a sua primeira experiência no plano nacional, depois de ter sido um dos fundadores da Iniciativa Liberal.

Também os candidatos às eleições presidenciais Ana Gomes e Vitorino Silva quiseram, recentemente, apresentar os seus cumprimentos a Rui Moreira, tendo sido igualmente recebidos pelo autarca e pela sua chefe de gabinete, Helena Tavares, na Câmara do Porto.