Desporto

Tiago Campos e Mafalda Rosa vencem primeira edição da Douro Bridges Porto & Gaia Open Water

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Tiago Campos e Mafalda Rosa, do Clube de Natação de Rio Maior, venceram, este domingo, a primeira edição da Douro Bridges Porto & Gaia Open Water. Uma prova, retomada após 43 anos de interregno, e que foi seguida, nas margens do rio Douro, por centenas de pessoas. A partida contou com a presença da vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo.

O atleta olímpico do Clube de Natação de Rio Maior completou a distância aproximada de quatro quilómetros, realizada entre a Ribeira do Porto e a Douro Marina (Vila Nova de Gaia), em 36:38.0, seguido de Hugo Ribeiro (Leixões) e de José Paulo Lopes (Sporting Clube de Braga). Mafalda Rosa venceu com o registo de 37:38.0, à frente de Joana Rodrigues (Condeixa Aqua Clube) e de Helena Rodrigues (Condeixa Aqua Club) com 43:10.5.

Mais de 200 nadadores marcaram presença na prova, que integra o circuito nacional de águas abertas e decorreu sob a égide da Federação Portuguesa de Natação (FPN), numa organização da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), em parceria com os municípios do Porto e Vila Nova de Gaia.