Sociedade

The New York Times elege o Porto em artigo sobre segurança no mundo

  • Notícia

    Notícia

#Daniel_Rodrigues_Porto_Vitoria.jpg

A Administração dos Estados Unidos publicou um ranking dos países do mundo em termos de segurança, no sentido de aconselhar aos seus cidadãos os destinos mais recomendados. O jornal The New York Times dedica um artigo ao assunto e, para o ilustrar, escolheu o o Porto.

É com uma imagem panorâmica da cidade histórica, abarcando a Sé e a ponte Luiz I, que o jornal norte-americano aborda a temática, optando por mostrar o Porto para apresentar Portugal como um dos países com o Nível 1 (Mais Seguro) numa lista que percorre todos os continentes. Com o Nível 4 surgem as nações com maior risco.

O ranking foi publicado este mês e diferencia os países em quatro níveis, atribuindo uma cor a cada. Pintadas de azul surgem as nações mais seguras (Nível 1); o amarelo distingue os estados no Nível 2; o laranja assinala o Nível 3; e o vermelho indica os destinos a evitar. Crime, terrorismo, instabilidade social e riscos para a saúde são os indicadores que "decidem" qual o nível de ameaça de cada país. Aos países no Nível 1, como é então o caso de Portugal, não há nada de negativo a assinalar.