Cultura

Terrorismo e ocupação no dia mais intenso do Fórum do Futuro este sábado

  • Notícia

    Notícia

O Fórum do Futuro prossegue hoje, naquele que pode ser considerado como o seu dia mais intenso, com o terrorismo e a ocupação como tema principal.

Em destaque estará o fascínio do projeto do israelita Eyal Weizman de Goldsmiths University, o FORENSIC ARCHITECTURE, apresentado às 21,30 horas, no Rivoli, com entrada gratuita mas limitada aos lugares disponíveis. Às 16 horas decorre a conferência de Tahar Ben Jelloun, no Mosteiro de São Bento da Vitória, onde irá falar de violência e islamismo. Às 19 horas, no Rivoli, o incomparável John Akomfrah, a explicar os fantasmas das histórias coloniais.

As sessões do Fórum do Futuro 2016 têm estado quase sempre esgotadas e têm atraído milhares de portuenses mas também um público internacional muito interessado. O Festival do Pensamento, como também é chamado pela Câmara do Porto, que o organiza, termina amanhã.

A noite de ontem, no Rivoli, ficou marcada pela brilhante conferência "Design for Living" de Ron Arad, moderada por Pedro Gadanho. Veja o vídeo:

+Info: Fórum do Futuro