Sociedade

Terminou a 2ª Semana Start&Scale mas ficou a semente empreendedora que faz crescer o Porto

  • Notícia

    Notícia

Terminou este sábado a segunda semana Start&Scale, organizada pela Câmara do Porto. Oito dias após o arranque, com uma sessão de networking, música e puro espírito de celebração, o evento em que as mais jovens e empreendedoras empresas do Porto partilham conhecimento, chegou ao fim.

Este ano, as muitas startups que participaram tomaram parte da discussão sobre a visão da cidade para o empreendedorismo e para a inovação. Para isso, estiveram presentes em masterclasses, conferências, eventos de networking e até um "hackathon", onde foram testados os dados da cidade.

Destaque para a ação Doing Business promovida no Palácio da Bolsa, onde interagiram startups e grandes empresas, culminando num jantar/debate com o presidente da Câmara e em que estiveram presentes 400 empresários, entre jovens empreendedores e gestores consagrados de grandes grupos económicos.

Após uma estreia bem-sucedida em 2016, a Start&Scale 2017 regressou nesta segunda edição, mostrando a cidade como laboratório vivo onde se encontram os mais diversos agentes do ecossistema empreendedor.

O Porto é já a cidade do país com mais startups que, através do programa municipal ScaleUp Porto, são ajudadas a dar o passo seguinte no mundo dos negócios.

Veja em vídeo cada um dos dias da semana Start&Scale.