Mobilidade

Terminal do Parque das Camélias vai ser reabilitado

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

fib_terminal_parque_camelias_01.JPG

Filipa Brito

A Câmara do Porto vai reabilitar o Terminal Parque das Camélias, dotando-o de melhores condições de acessibilidade, conforto e segurança, quer para operadores quer para passageiros. As obras incluem a melhoria das paragens, das condições de acesso e espera, da sinalética, do arranjo paisagístico deste espaço e ainda a criação de uma sala de espera, até agora inexistente.

O anúncio de abertura do concurso público para reabilitação do Terminal Parque das Camélias foi publicado em Diário da República, no passado dia 16 de março. O valor base está orçamentado em mais de 623 mil euros e o prazo de execução do contrato (prazo inicial sem incluir renovações) estipulado em 90 dias. A apresentação das propostas poderá ser efetuada até às 17 horas do 30.º dia a contar da data de envio do anúncio (ou seja, a partir de 16 de março).

A gestão do Terminal Parque das Camélias caberá à STCP Serviços, à semelhança do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) e de outros terminais de transporte públicos sob gestão do Município, por via do contrato programa celebrado entre o Município do Porto e a STCP Serviços, no passado dia 7 de março. O Executivo Municipal tinha aprovado, a 7 de fevereiro, a delegação de competências na STCP serviços.

Mais informações sobre o concurso de reabilitação do Terminal Parque das Camélias, aqui.