Economia

Terceira volta do autocarro de estágios na Natixis tem 200 lugares para recém-formados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

Recém-formados em Engenharia e Tecnologia da Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais, Direito, Recursos Humanos e Comunicação e Marketing têm lugar marcado no autocarro de estágios profissionais da Natixis. Banco francês oferece 200 vagas para programa que arranca em setembro.

Enquanto ainda decorre a Purple Scan Finalists Edition, que chamou oito dezenas de jovens finalistas em tecnologia da informação e finanças para fazerem estágio profissional no centro de desenvolvimento no Porto Business Plaza, a Natixis está já a antecipar a necessidade de mais quadros qualificados.

"Na Natixis, os recém-graduados vão encontrar uma experiência de formação próxima e à medida da sua ambição, para que possam aprender o mais possível sobre as várias áreas e projetos que desenvolvemos no nosso Centro de Excelência do Porto e ter uma perspetiva de carreira a longo prazo", afirma o diretor de Recursos Humanos da empresa, em comunicado citado pelo Negócios.

Maurício Marques garante que, nos últimos dois anos, 90% dos estagiários acabaram por ficar a trabalhar na Natixis com contrato permanente. A campanha de recrutamento acompanha a viagem da Natixis Purple Tour por diversas universidades, entre os dias 25 e 31 de maio, que, além de dar a conhecer a empresa e as vagas pretende proporcionar aos estudantes “um momento com as equipas, os embaixadores e os recrutadores da empresa", adianta o responsável.

"Acreditamos que esta é uma oportunidade e o momento certo para estes jovens darem o primeiro passo na sua carreira, tendo uma primeira experiência numa empresa que privilegia a aprendizagem e a cooperação, num ambiente de rápido desenvolvimento que alia as novas formas de trabalho a uma cultura de trabalho singular", acrescenta Maurício Marques.

Com posições disponíveis nas áreas de desenvolvimento de software, administração de sistemas informáticos, cibersegurança, gestão de risco, International Trade Law, mercado de capitais e "banking finance", o banco francês apresenta também “posições para reconversão de jovens profissionais oriundos de outras áreas académicas, que pretendam fazer carreira no mundo da banca tecnológica”.

O diretor sublinha, ainda, a forma como “o nosso projeto no Porto continua a crescer e estamos cada vez mais empenhados em apostar no talento jovem, em áreas desde a Tecnologia da Informação e a Banca até aos Recursos Humanos".

A Natixis está no Porto desde 2018, numa centro de excelência que vem seguindo o sentido crescente, tanto nas competências - fornecendo soluções inovadoras de suporte às operações do negócio da Natixis em todo o mundo - como em recursos humanos. Em 2022, recebeu, pelo sexto ano consecutivo, a certificação Top Employer, do Top Employers Institute, um dos mais reconhecidos prémios de Recursos Humanos a nível internacional.