Desporto

Tenista eslovaca Rebecca Sramkova conquista torneio Porto II W50

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Rebecca_Sramkova.jpeg

DR

Num jogo bem disputado, a tenista eslovaca Rebecca Sramkova conquistou, no domingo, a final do Porto II W50, ao defrontar e vencer a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, em três sets, pelos parciais de 6-7 (4), 7-5 e 6-1.

Perante o muito público que encheu a bancada dos courts cobertos do Complexo Desportivo Monte Aventino, Sramkova teve um início de jogo avassalador, tendo chegado, rapidamente, aos 4-1 no primeiro set, sempre a impor o ritmo. Porém, Jessica Bouzas não desistiu e, de forma lenta, mas eficaz, foi-se aproximando da eslovaca. Empatou o set, levando-o para uma decisão no tie break (a seu favor por 7-4).

No segundo set, Sramkova não baixou a guarda e não só empatou a cinco jogos como fechou por um 7-5. A vantagem de 4-0 que conseguiu, rapidamente, no terceiro set foi apenas interrompida para o "jogo de honra" da espanhola. Sramkova fechou o encontro por 6-1, erguendo no Porto o 13.º título da conta individual no ITF World Tennis Tour e somando a sua primeira conquista em solo português.

"Gosto muito de jogar aqui"

Foi a segunda campeã internacional em provas disputadas no Monte Aventino, em 2024, depois de, na semana passada, ter sido precisamente a espanhola Jessica Bouzas Maneiro a celebrar o título naquele mesmo palco.

"Estou muito contente por ter conquistado este título e perante uma adversária que fez duas semanas de grande nível. Senti-me a ganhar confiança cada ronda que ia vencendo e soube muito bem ter ganho", sublinhou Rebecca Sramkova, acrescentando: "daqui a duas semanas vou voltar ao Porto para o terceiro torneio, gosto muito de jogar aqui".

O Porto II ITF W50 distribuiu 40 mil dólares em prémos monetários, com as maiores fatias do "bolo" a pertencerem a Rebecca Sramkova e Jessica Bouzas Maneiro.

A próxima prova – o ITF W75 – realiza-se, de novo, nos courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, de 18 a 25 de fevereiro. Todas estas competições contam com o apoio da Ágora – Cultura e Desporto.