Cultura

Temporada arrancou no Rivoli

  • Notícia

    Notícia

"O Grande Livro dos Pequenos Detalhes" marcou o arranque da temporada do Teatro Municipal do Porto, no grande palco do Rivoli. Aliás, foi precisamente no palco que aconteceu este espetáculo, que tinha a plateia montada no lugar onde costumam estar apenas os artistas e que reproduziu um caos na vida de pessoas comuns, numa reflexão mordaz e divertida sobre a sociedade contemporânea.


primeiro espetáculo oficial temporada juntou duas criadoras portuguesas, Cláudia Gaiolas e Paula Diogo, dois criadores brasileiros, Michel Blois e Thiare Maia Amaral, e um dramaturgo inglês, Alexander Kelly, do coletivo inglês Third Angel.


"O Grande Livro dos Pequenos Detalhes" conta duas histórias em paralelo. Na primeira uma locutora de rádio decide um dia fornecer informações de trânsito erradas, causando o caos na cidade. Na segunda, um departamento secreto cria distrações no mundo, fazendo com que as pessoas olhem para outras coisas que não os seus próprios problemas.


No final do espetáculo, teve lugar uma conversa com os artistas moderada por Armando Araújo, dirigente do Centro de Cultura e Desporto dos Funcionários da Polícia Judiciária do Porto.