Economia

Tecnológica suíça investe mais 1,5 milhões de euros no centro no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_Euronext_12.JPG

Miguel Nogueira

No Porto há um ano e meio, a consultora tecnológica Zühlke continua a apostar no centro de engenharia que tem na Baixa da cidade. Para “responder aos desafios tecnológicos do futuro”, a empresa suíça vai investir mais de 1,5 milhões de euros e aumentar a bolsa de talentos em três dezenas de lugares.

O recrutamento está voltado para as áreas de sistemas integrados e engenharia de software e pretende duplicar a equipa atual, que se dedica, em articulação com equipas de todo o mundo, “ao desenvolvimento de produtos e sistemas, soluções digitais e soluções de dados e inteligência artificial” em setores como telecomunicações, banca, saúde ou consumo, adianta a Zühlke em comunicado.

A diretora-geral da Zühlke em Portugal refere que “o acesso privilegiado a talento foi um dos fatores decisivos para escolher Portugal. Há cada vez mais jovens e adultos a explorar a área tecnológica no país para construir carreira, sendo que só no Grande Porto há cerca de 3.000 graduados de TI [tecnologias da informação] por ano”.

“Procuramos pessoas que queiram marcar a diferença a nível internacional e desenvolver projetos tecnológicos para clientes do mundo inteiro e em setores de grande relevância, elevando a fasquia das soluções inovadoras que criamos”, adianta Mariana Salvaterra

O pacote de investimento de 1,5 milhões de euros no centro no Porto inclui, além da contratação de talentos, dos benefícios oferecidos à equipa e da “formação especializada para alavancar a carreira de cada um”, a abertura de um novo escritório para acolher este crescimento.

Com 50 anos de existência, a Zühlke tem escritórios em 17 cidades em dez países, contando com mais de 1.600 especialistas. Além do Porto, a empresa possui centros de engenharia na Bulgária e na Sérvia.