Economia

Tecnológica na área de comércio eletrónico vai contratar mais 100 trabalhadores para centro no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_JUMIA_empresa_tecnologica_01.JPG

DR

A Jumia, tecnológica na área de comércio eletrónico que opera no mercado africano, anunciou a abertura de uma centena de vagas para o centro de desenvolvimento que tem na cidade do Porto, na zona da Boavista. Atualmente com 350 trabalhadores, a plataforma procura engenheiros de software, gestores de produto e engenheiros de cibersegurança, entre outros perfis.

Foi no Porto que a primeira empresa unicórnio (designação dada a uma startup que alcança o valor de mil milhões de dólares) de África instalou o seu primeiro centro tecnológico. Atualmente em operação em 11 países, para onde segue a tecnologia desenvolvida na Invicta, a nigeriana está cotada na Bolsa de Nova Iorque desde 2019 e emprega cerca de cinco mil pessoas.

Além de gerir uma plataforma que liga lojistas e consumidores, a Jumia opera também na logística assegurando a entrega de milhões de encomendas e um serviço de pagamentos, facilitando as transações financeiras.

Em comunicado, o diretor tecnológico do grupo assume que o crescimento da empresa está a acompanhar o desenvolvimento do comércio eletrónico no continente africano e que as limitações trazidas pela pandemia têm sido um fator de aceleração.

“Desde a pandemia, os consumidores africanos passaram a procurar cada vez mais produtos do dia-a-dia online. Esta mudança nos hábitos de consumo leva a que o e-commerce esteja cada vez mais presente na vida quotidiana das pessoas”, afirma Hugo Conceição, justificando “a necessidade de aumentar o nosso leque de colaboradores”.

Depois do Porto, a Jumia vai abrir um centro de desenvolvimento tecnológico no Cairo, no Egito, com a tecnologia, novamente, a ser transferida a partir da unidade na Invicta.