Economia

Tecnológica francesa abre novo escritório no Porto e contrata mais 100 engenheiros

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_empresa_tecnologica_programacao_informatica_02.jpg

Filipa Brito

Os bons resultados e o crescimento da operação na cidade vão levar a Adentis a abrir um segundo escritório no Porto e à contratação de mais uma centena de engenheiros. O segundo espaço da consultora, focada na inovação e especializada no desenvolvimento de projetos em sistemas de informação, estará em funcionamento até ao final do ano.

A tecnológica francesa do grupo MoOngy terminou o primeiro semestre deste ano com uma faturação de 3,9 milhões de euros, o que representa mais 47% do que no mesmo período de 2020, ano que atingiu os 5,8 milhões de euros.

O forte crescimento de uma empresa com pouco mais de quatro anos de atividade vai levar ao reforço da operação no Porto com a contratação, até ao final do ano, para as áreas de ‘software engineers’, ‘quality assurence’ e ‘business intelligence’ para se juntarem à equipa atual de 200 pessoas.

"O crescimento de faturação de dois dígitos no primeiro semestre é demonstrativo do aumento de confiança por parte do tecido empresarial e da qualidade da nossa oferta e equipa", acredita João Gomes, diretor de operações da Adentis, citado em comunicado.

Para a tecnológica, “os sinais recebidos do mercado são de confiança. Com a vacinação a decorrer em ritmo acelerado sente-se, a nível nacional e internacional, a economia a evoluir favoravelmente com muitos projetos tecnológicos a serem retomados”.

Em Portugal desde 2016, a Adentis é uma das 31 marcas do grupo francês MoOngy (ex-HIQ Consulting), que emprega mais de cinco mil trabalhadores em 10 países. O último ano fechou com uma faturação de 374 milhões de euros.