Inovação

Tecnológica com novos escritórios para potenciar inovação a partir dos Aliados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Há vários anos a potenciar inovação a partir da Avenida dos Aliados, a Pixelmatters, empresa portuense de tecnologia, renovou um edifício naquela artéria da cidade para albergar os trabalhadores que ainda optam pelo trabalho presencial. O investimento no espaço resulta de uma parceria com A Lutuosa de Portugal - Associação Mutualista, instituição centenária do Porto e proprietária do edifício.

O vice-presidente da Câmara do Porto, que também tutela a Inovação e a Transição Digital, Filipe Araújo, visitou os cinco pisos que compõem a nova casa da Pixelmatters, um reforço da política da empresa de “remoto por defeito, o escritório como opção”, e que oferece às cerca de seis dezenas de trabalhadores da empresa a opção pelo local a partir de onde preferem trabalhar.

De acordo com a tecnológica portuense, há nove anos no mercado dos produtos digitais, “o trabalho remoto como primordial foi uma adaptação natural” uma vez que a empresa já tinha tanto “políticas compatíveis” como a mentalidade, ferramentas e processos adequados para este cenário” ao trabalhar, “desde a sua génese, de forma totalmente remota com os seus clientes, inclusive em diferentes fusos horários”.

Para o fundador e diretor geral da Pixelmatters, e admitindo que uma parte da equipa tem preferência por trabalhar remotamente, “acreditamos que nada substitui o contacto humano, daí este investimento na capacidade de escolha”. “Estamos entusiasmados com a inauguração deste novo escritório, continuando a fazer do Porto a nossa base”, reforça André Oliveira.

A Pixelmatters desenvolve produtos digitais como aplicações para internet e telemóveis, websites para clientes de indústrias como a saúde ou educação, em várias partes do mundo.