Educação

Tecnologia e inovação em debate na Tomorrow Summit 2023

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Estudantes e vários setores da sociedade juntam-se na Tomorrow Summit, evento organizado pela Federação Académica do Porto (FAP) e que tem como objetivo debater as grandes questões do futuro, sobretudo nas áreas da tecnologia e inovação.

Esta terça e quarta-feira, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, a FAP propõe-se discutir o amanhã, refletindo e contribuindo para a execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, em Portugal e na Europa, afirmando a educação como o garante do desenvolvimento económico e social.

A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e da presidente da FAP, Ana Cabilhas. Mais tarde, o vice-presidente e vereador da Inovação e Transição Digital, Filipe Araújo, participou num debate subordinado ao tema "Caminhos para a sustentabilidade", conjuntamente com Catarina Selada, diretora City Lab CEiiA, Marta Brenha, vencedora do Prémio Economia do Porto, em 2022, e Miguel Pinto, diretor geral da Continental.

Nesta edição sobem a palco nomes como Álvaro Beleza (presidente da SEDES), Rita Piçarra (ex-CFO Microsoft), Gustavo Carona (médico intensivista), Mário Centeno (governador do Banco de Portugal). Para além disso estará ao dispor dos participantes a Tomorrow Room, uma feira de empresas e projetos com mais de 50 stands. Paralelamente ao evento, será realizado um concurso de ideias de negócio, o "Challenge Tomorrow", bem como um concurso de comunicação de teses, o "5 minutos de Tese".