Educação

Tecnologia e informação marcam a edição deste ano da Tomorrow Summit

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o palco escolhido para dois dias de reflexão sobre os desafios com os quais são hoje confrontados os jovens. Entre quinta e sexta-feira, a 5.ª edição da Tomorrow Summit reuniu um painel alargado de oradores e contou, na sessão de abertura, com a participação da vereadora da Câmara do Porto, Catarina Araújo, responsável pelo Pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto.

Esta edição, com acesso totalmente gratuito e organizada pela Federação Académica do Porto, foi dedicada à temática da tecnologia e inovação, tendo em vista os objetivos do Ano Europeu da Juventude, que se assinala em 2022.

Entre os temas em análise estiveram a entrada no mercado de trabalho, a luta pelo desenvolvimento sustentável e a relevância da tecnologia integrada na resolução das problemáticas contemporâneas.

Além de um espaço dedicado aos oradores, os participantes tiveram acesso ao recinto do “Tomorrow Room”, criado com o objetivo de aproximar os participantes das empresas e de projetos tecnológicos e futuristas nascidos no seio da Academia. Destaque, também, para o “Challenge Tomorrow”, uma plataforma onde os grupos de trabalho puderam apresentar ideias para a sua geração e para a ação da União Europeia, por um futuro mais verde, mais inclusivo e mais digital, ideias essas que serão compiladas e entregues à Comissária Europeia da Juventude, em Bruxelas.

O Município do Porto marcou igualmente presença física com um stand no local para a Study in Porto, uma plataforma de informação online direcionada a todos os jovens que pretendam vir estudar para a cidade.