Sociedade

Teatro São João apresenta temporada com 3 concertos

  • Notícia

    Notícia

A apresentação da temporada 2018/2019 do Teatro Nacional São João (TNSJ) é feita a 7 de setembro com três concertos de entrada livre, no Teatro Carlos Alberto (TeCA).

A partir das 21 horas, Les Saint Armand, Nicolau Pais & Os Originais e Peixe tocam naquele palco, culminando uma sessão iniciada às 18,30 horas e destinada a revelar o que os próximos meses trarão aos vários espaços geridos pelo TNSJ, nomeadamente o TeCA, o Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV) e o próprio TNSJ.

Les Saint Armand, Nicolau Pais & Os Originais e Peixe estão habituados a pisar o palco com diversas funções, já que são também atores ou contribuem para a cena de outro modo.

No caso dos primeiros, e ainda que o nome seja francês, as músicas de essência acústica são cantadas em português. Com raízes na folk e na canção de autor de dimensão coral, o reportório de Les Saint Armand - do qual fazem parte os atores António Parra e Tiago Correia - está ainda aberto às influências do jazz, bossa nova, rock ou pop.

Já Nicolau Pais & Os Originais vão ligar canções próprias e "(re)covers", com influências que passam por Bowie, Reed, Reininho ou Vítor Rua.

Por fim, Peixe e a sua guitarra vão envolver o público num dedilhar que é uma "voz poética".

Tal como a apresentação da programação, os concertos são de entrada livre. Os bilhetes devem ser levantados no TeCA a partir das 18 horas, estando sujeitos à lotação da sala.