Cultura

Teatro Municipal dá início à nova temporada do Programa de Aproximação às Artes Performativas

  • Notícia

    Notícia

#fib_programa_Paralelo_TMP.jpg

Filipa Brito

Neste fim de semana arranca a nova temporada do Paralelo, o Programa de Aproximação às Artes Performativas do Teatro Municipal do Porto.

O projeto, dedicado ao público mais novo, apresenta até julho de 2021 um conjunto de espetáculos e atividades variadas, como encontros e oficinas.

Sob a coordenação de Ana Cristina Vicente, a primeira proposta do programa é a peça "Lilliput", de Ainhoa Vidal, integrada no Festival Internacional de Marionetas do Porto.

O espetáculo, que fala de uma viagem através do ser humano, pode ser visto no Café-Teatro do Campo Alegre nesta sexta-feira, 16 de outubro, com sessões para as escolas às 10,30 e às 15 horas. Sábado e domingo, às 16 horas, decorrem apresentações para as famílias.

Música, teatro, dança, instalação, cinema de animação, encontros e oficinas compõem o restante calendário para a temporada de 2020/2021, que está alinhado com a programação artística do Teatro Municipal do Porto. Entre as novidades desta edição, destacam-se a oficina "Eu programo um Festival de Cinema", em parceria com o IndieJúnior, o projeto "Boas memórias", de Patrícia Portela, o espetáculo "Famílias Imaginárias", de Joana Providência, ou o ciclo "Palco para toda a obra", de Angela Diaz Quintela.

O Paralelo volta também a apresentar os seus clássicos, como o "Foco Famílias", com quatro dias de atividades e espetáculos no Teatro Campo Alegre, entre os dias 10 e 13 de dezembro, para ver e fazer em família ou com grupos escolares.

A agenda desta temporada conta com ilustrações de Leonor Violeta e já está disponível nas bilheteiras do Rivoli e do Campo Alegre, ou através do formato digital.