Sociedade

Teatro Campo Alegre reabre e leva ao grande ecrã uma programação especial

  • Notícia

    Notícia

#DR_O_Alvorecer_Felinas_Kazuya_Shiraishi.jpg

DR

O Teatro Campo Alegre/Medeia Filmes abriram as portas da sala de cinema no passado dia 11 de junho, após o cancelamento de todas as sessões diárias, devido à pandemia da Covid-19. 

O cinema presencial voltou, assim, ao cine estúdio do Teatro Campo Alegre, com uma programação especial que celebra a filmografia do conceituado realizador espanhol/mexicano Luís Buñuel; o ciclo "25x Buñuel", com a apresentação do último filme do ciclo "Este Obscuro Objeto do Desejo" (1977), a 26 de julho, às 15h30; e, ainda, um ciclo dedicado ao cinema japonês, o chamado cinema erótico que chega ao Teatro do Campo Alegre com o ciclo "O Roman Porno da Nikkatsu", com 10 filmes inéditos, 10 cópias restauradas.

Um dos filmes em cartaz, esta semana, é o filme "Noites Felinas em Shinjuku" (1972), que retrata a vida de três raparigas acompanhantes que trabalham para o mesmo patrão no bairro de Ikebukuro, em Tóquio. Estas raparigas têm histórias diversas e complexas, mas em comum têm a profunda solidão da sua vida urbana.

Shiraishi apresenta estas personagens quase em forma de documentário, com ênfase em emoções como o ódio, a aversão e a intriga, "que se misturam paradoxalmente na energia com que procuram o amor e a felicidade".
Este filme é também uma sátira aos problemas sociais e à pobreza a que estão sujeitas as mulheres no Japão. 

De acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, o acesso ao Teatro Campo Alegre obedece às seguintes normas: utilização obrigatória de máscara no interior do Teatro Campo Alegre e do Cine-Estúdio e desinfeção das mãos antes da entrada no espaço.

Os bilhetes para cada sessão têm o custo de 5.50€, sendo que com a apresentação do cartão Tripass custam 4.00€.

+Info