Sociedade

Táxi Saúde +65 inclui viagens para vacinação Covid-19 dos portadores do cartão Porto.

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_taxi_mais_65_01.jpg

Miguel Nogueira

Os portadores do cartão Porto. com 65 ou mais anos de idade continuam a beneficiar de deslocações em táxi, por motivos de saúde, a um preço fixo de dois euros por trajeto. O programa Táxi Saúde +65 continua a incluir viagens de e para os centros de vacinação Covid-19.

Para usufruir deste serviço, a chamada de táxi deve ser feita através do número de telefone 939 955 263 (chamada para a rede fixa nacional) e a deslocação deve ser feita a partir da morada que consta no cartão até um centro de saúde, hospital (público ou privado) ou centro de vacinação, situado no Município do Porto, ou no percurso de regresso ao domicílio a partir de um desses estabelecimentos de saúde.

Cada viagem tem o custo fixo de dois euros. Assim, numa viagem de ida e volta, o utilizador do serviço pagará apenas quatro euros, sendo o restante valor assumido pela Câmara do Porto.

O serviço Táxi Saúde +65 está disponível 24 horas por dia. Cada pessoa pode usufruir de um máximo de 12 viagens por ano. As utilizações serão descontadas do cartão no momento da solicitação do serviço e o cartão Porto. deve ser sempre apresentado ao motorista de táxi no início da deslocação.

De acordo com a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde, estão em funcionamento no Porto dois centros de vacinação: o Regimento Transmissões (sexta-feira e sábado das 8h30 às 14h30) e o CVC Cerco (sexta-feira e sábado das 8h às 14h30).

A campanha de vacinação do outono-inverno contra a covid-19 e a gripe vai ser iniciada na próxima quarta-feira, 7 de setembro.