Sociedade

TAP reforça em junho voos entre o Porto e São Paulo

  • Notícia

    Notícia

#mno_tap_10.jpg

A TAP anunciou que irá reforçar o número de voos semanais entre o Porto e São Paulo, no Brasil, a partir de junho. A companhia aérea nacional passará a oferecer três ligações por semana entre as duas cidades, nomeadamente às terças, quintas e sábados.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a aposta no Porto revela-se a partir das 288 frequências por semana, num total de 19 rotas diretas do Porto para o Brasil, para os Estados Unidos e para a Europa.

Neste ano, a TAP já havia anunciado o reforço da operação entre Porto e Nova Iorque (Estados Unidos), bem como para os destinos Bruxelas, Lyon e Munique.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi, segundo dados divulgados pela ANA - Aeroportos de Portugal em janeiro passado, o que mais cresceu nos últimos 12 meses, em número de passageiros transportados e em número de movimentos, com uma aposta crescente das companhias aéreas.

Este reforço da TAP surge após o anúncio da aposta em novos destinos por outras companhias aéreas que vão ligar o Porto a Málaga e Toulouse, respetivamente pela Easyjet e pela Ryanair, e ao Dubai, através da transportadora aérea dos Emirados Árabes Unidos.