Economia

TAP abandonou o Porto há muito

  • Notícia

    Notícia

Tap.a320-200.cs-tnj.arp.jpg

O presidente da Câmara do Porto disse ontem não estar preocupado com a greve anunciada pelos pilotos da TAP porque a companhia aérea "há muito que abandonou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro".

Falando em Braga, Rui Moreira, à margem de uma visita ao Instituto Ibérico de Nanotecnologia, acompanhado do presidente da autarquia bracarense, salientou, no entanto, que "como português" vê com "preocupação" a situação da TAP. Questionados sobre a negociação com a ANA relativa ao pagamento da mesma taxa que a empresa acordou pagar a Lisboa, por conta da taxa turística na capital, Rui Moreira e Ricardo Rio, mostraram entendimento quanto a que esta é uma reivindicação conjunta da região Norte e que afirmaram que imporem a mesma taxa, "neste contexto" nas duas cidades não é "tabu".

"Como português vejo com preocupação a situação da nossa transportadora aérea. Como portuense não estou muito preocupado, a TAP há muito que abandonou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que hoje não é tão importante como foi", afirmou Rui Moreira.

"A TAP não é estrutural para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro nem para a região, nem a região parece ser estrutural para a TAP, não dramatizo essa situação, é um problema do Governo, não é um problema nosso", explicou.