Desporto

Tabelas e campos de jogo chamam à rua todos os basquetebolistas de bairro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_tabelas_2022_01.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Para autênticos jogos ou para praticar alguns lançamentos e dribles, para jovens e mais crescidos, desportistas ou simples amadores. Em todas as freguesias ou uniões de freguesias da cidade há espaços para a prática de street basket. São 15 tabelas e oito campos de acesso livre para promoção de um estilo de vida saudável.

Com um investimento na casa dos 100 mil euros, o Município procurou alargar e diversificar a oferta de equipamentos desportivos e de lazer na cidade, de acesso fácil e gratuito, dando especial atenção ao basquetebol, crescente procura, que pode ser praticada de forma individual ou coletiva.

Quem quiser disfrutar deste desporto na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevolgilde pode fazê-lo junto ao Edifício Transparente, no Parque da Cidade ou no Bairro da Previdência.

Para quem vive no Bonfim, as tabelas de basquetebol encontram-se disponíveis na zona das Fontaínhas e no Jardim Paulo Vallada, enquanto as de Paranhos estão na Quinta do Covelo e em Santa Luzia.

Mais a oriente, em Campanhã, os potenciais basquetebolistas podem treinar os dribles nas tabelas instaladas na Rua Coronel Helder Ribeiro e também no Jardim de Belém.

O street basket também se joga em pleno Centro Histórico, graças à tabela que existe no Largo de Miragaia. Em Lordelo do Ouro e Massarelos, o desporto pratica-se em pleno Jardim do Cálem.

E há ainda quatro espaços à disposição para os dias de bom tempo em Ramalde: no Bairro de Ramalde do Meio, na Associação Recreativa e Social do Viso, no Bairro do Viso e na Rua Professor Carlos Teixeira.