Urbanismo

Suspensão do abastecimento de água na Rua de Pedro Hispano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_sinal_perigo.jpg

Filipa Brito

A Águas e Energia do Porto vai intervir na Rua de Pedro Hispano, entre os dias 1 e 9 de julho, para resolver anomalias de baixa de pressão e falta de água sentidas nas alturas de maior consumo. A operação vai implicar a suspensão do abastecimento de água e o estreitamento de via.

O problema afeta os arruamentos adjacentes às ruas de Pedro Hispano e da Constituição e será resolvido com a colocação de uma conduta-travessia junto ao entroncamento com a Rua de Domingos Machado.

A empresa municipal avisa que será necessário proceder ao estreitamento da via junto aos n.ºs 977 e 980, bem como a algumas suspensões programadas do abastecimento de água.

Assim, no dia 1 de julho, a partir das 9 horas, e por um período estimado de quatro horas, os edifícios localizados no lado par da Rua de Pedro Hispano, entre os n.ºs 818 e 1060, e no lado ímpar na Rua da Constituição, entre os n.ºs 2687 e 2723, irão sentir falhas no abastecimento de água.

O mesmo irá ocorrer no dia 6 de julho, a partir das 14 horas, e por um período estimado de quatro horas, no lado ímpar da Rua de Pedro Hispano, entre os n.ºs 971 e 1039.

Segundo a Águas e Energia do Porto, estas suspensões no abastecimento de água são necessárias para se proceder às ligações das redes já instaladas, através da colocação de um troço de conduta que fará o atravessamento entre os dois lados. A intervenção irá criar um caminho para escoamento da água para os locais afetados pelas quebras de pressão e falta de água, resolvendo no imediato os problemas existentes que se têm vindo a agravar.

No sentido de minimizar o impacto da obra, a intervenção irá realizar-se em três fases, nos dias e horários seguintes:

  • Dia 1 de julho das 8 horas às 20 horas – Trabalhos no passeio, junto ao n.º 980 da Rua de Pedro Hispano (Fase 1);
  • Dia 6 de julho das 8 horas às 18 horas – Trabalhos na via mais à direita da faixa de rodagem, junto ao n.º 977 da Rua de Pedro Hispano, com estreitamento de via (Fase 2);
  • Das 21 horas do dia 7 de julho às 7 horas do dia 8 de julho – Trabalhos nas vias mais à esquerda da faixa de rodagem, junto ao n.º 977, a realizar apenas em período noturno, com estreitamento de via (Fase 3).
  • Das 22 horas do dia 8 de julho às 2 horas do dia 9 de julho – Trabalhos nas vias mais à esquerda da faixa de rodagem, junto ao n.º 977, a realizar apenas em período noturno, com estreitamento de via (Fase 3).