Sociedade

Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota foi nomeado para o prémio de Melhor Empreendimento

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_pavilhao_rosa_mota_inauguracao_36.jpg

Filipa Brito

O Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota acaba de ser nomeado para o "Prémio Nacional do Imobiliário - Melhor Empreendimento do Ano 2020" na categoria de Equipamentos Coletivos.

  

A novidade foi revelada pela Revista Magazine Imobiliário, que organiza o concurso e selecionou como finalista este equipamento que a cidade do Porto inaugurou em outubro passado.

A reação não se fez esperar e surgiu nas páginas do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota nas redes sociais: "Ainda vamos a meio do primeiro mês de 2020 e já estamos a receber ótimas notícias!". Que, aliás, vêm complementar as anteriores, nomeadamente a conquista do título de "melhor projeto nacional privado de engenharia" que o equipamento averbou no âmbito dos Prémios Contruir 2019.

Entretanto, a boa notícia da nomeação para o Prémio Nacional do Imobiliário contemplou também outros empreendimentos do Porto que se encontram entre os 29 projetos finalistas nas diversas categorias, nomeadamente Escritórios, Habitação, Equipamentos Coletivos e Turismo, além do troféu para a Reabilitação Urbana. A lista inclui, por exemplo, a residência universitária Milestone Porto Asprela, inaugurada em novembro último, e o Boavista Office Center, para onde a Farfetch se mudou em julho.

  

O concurso que atribui o "Prémio Nacional do Imobiliário" é considerado uma das referências no panorama do setor a nível nacional. Também designado "Óscares do Imobiliário", nomeadamente quanto à cerimónia de entrega dos galardões que acontecerá a 5 de março, em Sintra, o prémio "permite às empresas demonstrar a excelência dos empreendimentos que têm construído ou reabilitado no nosso País", segundo a diretora da Magazine Imobiliário, Carla Celestino.

Para a diretora da publicação, o prémio "permite também enaltecer a tenacidade dos empresários do imobiliário em garantir que os seus clientes encontrem a sua casa de sonho, o seu novo espaço de trabalho ou de lazer".