Mobilidade

STCP retoma oferta máxima de transportes a partir de segunda-feira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_abrigos_STCP_07.JPG

Porto.

A partir de segunda-feira, dia 13 de setembro, passa a vigorar em todas as linhas da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) o horário normal, com a retoma da máxima frequência do serviço.

A operação mediante o denominado “Horário Normal” traduz-se num reforço nos horários de ponta, respondendo, desta forma, ao aumento da procura que, habitualmente, se verifica nesta altura. Deste modo, sublinha a empresa de transportes, assegura-se a mobilidade do retorno à rotina laboral de milhares de pessoas na cidade, assim como do início do novo ano escolar.

Recorde-se que o cartão Porto. permite a utilização, de forma gratuita, dos transportes públicos da rede Andante aos estudantes entre os 13 e os 18 anos. Para além desta, existem outras modalidades de assinatura disponíveis no site da STCP.

Toda a informação sobre os horários e frequências das linhas da rede STCP estão disponíveis no site da empresa, identificados como “Normal”, bem como em todas as paragens de autocarro.

Permanecem em vigor as medidas de prevenção Covid-19, de acordo com as orientações das entidades competentes, com o objetivo de assegurar o serviço de transporte público, bem como de garantir a segurança de todos os viajantes: passageiros, motoristas e guarda-freios.