Mobilidade

STCP retoma horário normal ao fim de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_abrigos_STCP_07.JPG

Porto.

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto retoma a oferta a 100% aos fins de semana, a partir deste sábado, dia 8 de maio, na rede de autocarros, bem como nas três linhas de elétrico (1, 18 e 22).

Com a redução das restrições de circulação, a entrada da 4.ª fase do plano de desconfinamento e o consequente aumento do número de passageiros transportados, a maior operadora de transportes públicos da AMP – Área Metropolitana do Porto ajusta a sua operação aos sábados, domingos e feriados, à semelhança do que já tinha feito nos dias úteis.

Em comunicado, a operadora refere que “permanecem em vigor todas as medidas preventivas”, nomeadamente: lotação de 2/3 da capacidade total autorizada em cada veículo (a informação está disponível à entrada das viaturas, bem como no interior); uso de máscara obrigatório durante toda a viagem de autocarro ou elétrico; manter a distância de 1 metro nas paragens; é aconselhada a desinfeção das mãos antes e depois das viagens.

Nos elétricos, a STCP aconselha que o pagamento dos títulos de transporte seja realizado através do Multibanco, de preferência na modalidade Sem Contacto.

A operadora informa, ainda, que continua a realizar ações de higienização e desinfeção das viaturas diariamente, de modo a reduzir potenciais riscos de contaminação.

O Museu do Carro Eléctrico, localizado na marginal do Rio Douro, também volta a estar de portas abertas nas tardes de fim de semana, a partir deste sábado, dia em que comemora o 29.º aniversário. Para quem adquirir bilhete no carro elétrico, no próprio dia, a visita ao museu é gratuita.

Os horários das carreiras estão disponíveis para consulta nas paragens, no site da empresa ou através da linhaazul@stcp.pt.