Mobilidade

STCP reforça serviço em algumas linhas na Noite das Bruxas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

nc_STCP_noite_aliados_01.jpg

Nuno Coelho

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar o serviço em algumas linhas na noite de 31 e madrugada de 1 de novembro (a tradicional Noite das Bruxas ou Halloween). A medida passa por um reforço de frequência e autocarros de grande capacidade.

Assim, neste período, os passageiros da maior operadora de transportes da Área Metropolitana do Porto vão poder contar com uma oferta de mobilidade segura, eficiente e económica na viagem até às celebrações desta noite temática, que conquista cada vez mais adeptos.

À semelhança de anos anteriores, este serviço especial de Halloween traduz-se no reforço de frequência e no aumento de capacidade dos autocarros em circulação nas linhas com maior procura nos períodos noturno e de madrugada.

No dia 31, e a partir das 19 horas, as linhas 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 600 (Aliados-Maia Barca) e 800 (Bolhão-Gondomar) terão autocarros articulados.

Na madrugada do dia 1, das 00h30 até às 6 horas, as linhas 3M (Av. Aliados-Aeroporto), 4M (Av. Aliados-Maia Câmara), 5M (Av. Aliados-Ermesinde Estação), 7M (Av. Aliados-Valongo) e 8M (Av. Aliados-S. Pedro da Cova) terão frequências reforçadas e, nalguns casos, com autocarros articulados.

Alteração de horários

Entretanto, a partir de domingo, dia 29 de outubro, algumas linhas da STCP deixam de operar de acordo com o horário de "verão" e passam a assumir o horário habitual.

No carro elétrico, a Linha 1 (Infante-Passeio Alegre) inicia o serviço às 9h00. A última viagem, com partida do Passeio Alegre, realiza-se pelas 20h10 e recolhe a Massarelos às 20h45. Já a Linha 18 (Clérigos-Passeio Alegre) arranca dos Clérigos, às 9h45, e faz a última viagem do dia pelas 18h45.

Nos autocarros, a Linha 500 (Praça da Liberdade-Matosinhos mercado) assume o horário normal durante a semana, fins de semana e feriados. Por sua vez, a Linha 3M da Rede da Madrugada (Av. Aliados-Aeroporto) mantém as partidas reforçadas ainda antes do amanhecer: 1h00, 2h00, 3h00, 3h30, 4h00, 4h30, 5h00 e 5h30.

Todos os horários das linhas STCP encontram-se disponíveis para consulta nas paragens, no site www.stcp.pt ou através da Linha Azul STCP linhaazul@stcp.pt / 226 158 158.