STCP e Museu do Carro Elétrico celebraram Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa
Porto.
Notícia

Filipa Brito
No âmbito do Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e o Museu do Carro Elétrico promoveram, esta terça-feira, uma visita de um grupo de 24 alunos de uma turma bilingue de surdos e de uma turma de ouvintes da Escola Básica Augusto Lessa, do Agrupamento Eugénio de Andrade, ao espaço da Antiga Central Termoelétrica de Massarelos e uma viagem nos elétricos históricos do Porto.
A iniciativa foi desenhada e implementada pelos Serviços Educativos do Museu do Carro Elétrico e contou com o acompanhamento de uma intérprete de língua gestual portuguesa.
A inclusão é uma das premissas da STCP desde há várias décadas. A mesma está patente, por exemplo, na disponibilização de informação digital e em áudio dentro dos autocarros com a indicação de “próxima paragem”, sendo a mesma informação projetada para o exterior, em letras de grande dimensão que facilitam a leitura dos passageiros que aguardam nas paragens. A própria frota de autocarros é totalmente acessível em termos de mobilidade. O Museu do Carro Elétrico disponibiliza ainda o serviço de apoio de visita a cegos e ambliopes.