Mobilidade

STCP e Metro ajustam horários de circulação para o período de final de ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_abrigos_STCP_08.JPG

Porto.

Os horários de circulação da Metro do Porto e da STCP vão ter ajustamentos no último dia de 2020 e no primeiro dia de 2021, tendo em conta as medidas em vigor no seguimento da renovação do Estado de Emergência, assim como a previsível redução da procura.

Assim, os autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vão operar nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro, com o horário correspondente a “sábado”.

No primeiro dia de 2021, o serviço de madrugada não vai realizar-se. A partir das 06 horas estará em vigor o horário “domingos e feriados”, registando-se uma redução de oferta após as 13 horas em algumas linhas.

A STCP adianta ainda que os elétricos funcionam, no dia 31 de dezembro, com o horário habitual e a respetiva recolha pelas 19 horas. No dia 1 de janeiro, sexta-feira, o serviço estará suspenso ao longo de todo o dia.

No fim de semana de 2 e 3 de janeiro, os horários a serem praticados permanecem inalterados, mantendo-se a atual redução de oferta após as 13 horas, no modo autocarro, e com os elétricos históricos a terminarem também as viagens nesse horário.

Para mais informações e horários das linhas STCP consulte o site ou contacte através da linhaazul@stcp.pt.

Já em relação ao Metro do Porto, o funcionamento na última noite do ano será apenas até às 23 horas. Assim, nas diversas linhas da rede, as últimas partidas a 31 de dezembro têm lugar cerca das onze da noite. Consulte mais informações aqui.

No dia 1 de janeiro, a operação do Metro será idêntica à dos feriados, com arranque às 06 horas, e nos dia 2 e 3 de janeiro estará disponível a oferta habitual dos sábados e domingos, embora com todas as viagens em veículos simples. No dia 4 de janeiro o Metro do Porto retoma a sua operação habitual.