STCP distinguida com prémio no Congresso Mundial de Transportes Públicos
Porto.
Notícia
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) recebeu o Prémio de Reconhecimento, na categoria de Melhor Campanha de Marketing, no Congresso Mundial de Transportes Públicos, que decorre em Barcelona (Espanha). Em causa está a campanha "Onde quer que vá, é aqui que começo", lançada há dois anos e orientada para os mais novos.
Viajar de autocarro como sinónimo da independência e afirmação individual da geração Z foi o ponto de inspiração para a campanha lançada pela STCP. Em comunicado, a empresa realça que foi a única representante portuguesa entre os finalistas às dez categorias destes prémios atribuídos por um júri internacional.
A distinção especial da STCP foi o resultado da avaliação de três critérios: inovação (novidade da ideia), contribuição (aumentar a quota de mercado do transporte público) e transferibilidade (possibilidade de replicação noutras cidades).
"Apostámos nesta campanha sempre com o propósito de dar voz e poder aos consumidores da Geração Z, promovendo-os a embaixadores da nossa marca", salienta, no mesmo comunicado, a presidente do Conselho de Administração da STCP.
"E, no final, antes mesmo do prémio da UITP, já os resultados nos deixavam orgulhosos, tendo em conta o movimento que então se gerou, afirmando, também para estes jovens, que a STCP é sinónimo de autonomia, inclusão, mobilidade, encurtar distâncias e encontrar amigos, com forte responsabilidade ambiental", acrescenta Cristina Pimentel.
O Congresso Mundial de Transportes Públicos, que decorre, até hoje, em Barcelona, é promovido pela União Internacional de Transportes Públicos (UITP, na sigla francesa), rede que agrega partes interessadas do setor de transporte público e modos de transporte sustentáveis.