Mobilidade

STCP com linhas especiais e reforço da oferta durante o Primavera Sound Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

porto_nos_primavera_sound_2022_dia10_001.jpeg

Miguel Nogueira

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai reforçar a oferta, com linhas especiais, durante o Primavera Sound Porto, já a partir desta quarta-feira, dia 7, e até sábado, dia 10. Após os concertos, regressar ao centro da cidade ou à Rede da Madrugada, que liga todos os concelhos servidos pela empresa, vai ser mais fácil e cómodo, com um "shuttle", que, de 10 em 10 minutos, faz a ligação entre a rotunda da Anémona (Praça Cidade do Salvador) e os Aliados. Este serviço começa às 23h30 e continua até ao dia seguinte.

Além desta operação especial, todas as outras linhas STCP que servem o Parque da Cidade terão ajustes e reforços para garantir a máxima mobilidade aos festivaleiros e o máximo conforto aos passageiros. Assim, nas madrugadas do festival haverá um reforço da linha 1M, a partir da Praça Cidade do Salvador (rotunda da Anémona), que passa a ter uma frequência de 15 minutos.

A linha 205 vai funcionar ao longo de toda a madrugada com dois autocarros, entre a rotunda da Anémona e a Areosa, ligando o Parque da Cidade à estação de metro do Hospital de São João, com uma frequência prevista de 25 minutos.

Para chegar ao festival, as linhas 200 e 203 passam a terminar junto à rotunda da Anémona, a partir das 16h00, em vez da habitual paragem final no Castelo do Queijo.

Já a linha 500, que percorre a marginal do Douro, até São Bento, terá um reforço na capacidade, durante as tardes dos quatro dias de festival, com autocarros de dois pisos. E para as viagens da linha 502, nas tardes dos dois feriados, 8 e 10 de junho, haverá igualmente um reforço com autocarros articulados, também de grande capacidade.

Junto ao local de embarque no "shuttle", haverá um posto móvel de venda de bilhetes de bordo, para agilizar o regresso depois da festa. Os bilhetes têm um custo de 2,50 euros e podem ser adquiridos com dinheiro, multibanco, Visa ou MB Way. No interior do recinto do Primavera Sound Porto haverá ainda um espaço Andante, onde podem ser comprados os títulos Andante que podem ser utilizados em todas as linhas STCP.

Como chegar ao Primavera Sound Porto

Serviços regulares
- Linha 200 [Bolhão-Praça Cidade Salvador] frequência 10 minutos
- Linha 203 [Marquês-Praça Cidade Salvador] frequência 18 minutos
- Linha 205 [Campanhã-Castelo do Queijo/Praça Cidade Salvador] frequência 25 minutos
- Linha 500 [São Bento-Matosinhos (Mercado)] frequência 10 minutos
- Linha 501 [Trindade-Matosinhos (Praia)] frequência 20 minutos
- Linha 502 [Bolhão- Matosinhos (Mercado)] frequência 12 minutos

Como regressar

Serviço especial Vaivém
- Shuttle [Praça Cidade Salvador-Aliados] frequência 10 minutos

Horário especial
- Linha 205 [Praça Cidade Salvador-Areosa] frequência 25 minutos

Rede Madrugada
- Linha 1M [Matosinhos (Praia)-Aliados] frequência 15 minutos.

Para mais informações, consulte o site da STCP.