Mobilidade

STCP com alterações de horários na época natalícia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_cinco_novos_autocarros_eletricos_STCP_14.jpg

Miguel Nogueira

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou um “horário especial” para 24 e 25 de dezembro, ao mesmo tempo que avisa a adoção de horários de férias entre segunda-feira, dia 19 de dezembro e 2 de janeiro, com exceção em Vila Nova de Gaia.

No dia 24 de dezembro, e conforme comunicado divulgado pela empresa, os autocarros vão operar com o horário normal até às 18 horas. A partir dessa hora “é assumido um horário especial”, que estipula que entre as 21 e a 1h00 o serviço noturno será reduzido a 11 linhas. A partir da 1h00 e até às 6h30, a Rede da Madrugada vai operar com cinco linhas, com frequência de hora a hora.

Quanto à rede de elétricos, no dia 24, a linha 1 realiza a última partida do Infante às 17h00 e às 17h30 dá-se a última viagem com origem no Passeio Alegre.

Entretanto, entre segunda-feira, dia 19, e dia 22, vai vigorar o horário de “férias escolares” em todas as linhas de autocarro, com exceção das que servem o concelho de Vila Nova de Gaia, que vão operar em horário normal. De 23 de dezembro a 2 de janeiro, o horário de “férias escolares” aplica-se em toda a rede de autocarros, sem exceção.

Elétrico dá boleia ao Pai Natal

Também o elétrico do Natal do Porto está de regresso este sábado com “música e decorações alusivas à época natalícia”, circulando ao longo da marginal do rio Douro, na linha 1. Terá como passageiros o pai Natal e o Duende.

Esta é uma iniciativa desenvolvida pela STCP e pelo Museu do Carro Elétrico, cujo objetivo é “promover momentos inesquecíveis e criar boas recordações aos mais pequenos e também aos mais graúdos”.

O elétrico vai circular, a partir deste sábado e até quinta-feira, entre as 10h00 e as 18h00.

De quinta-feira e até ao dia 7 de janeiro, o elétrico de Natal vai ficar exposto no museu do Carro Elétrico, em Massarelos, ou poderá ainda fazer algumas viagens surpresa.