Mobilidade

STCP assume horários de "verão" a partir do próximo fim de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_inauguracao_nova_linha_stcp_404_2024_14.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A partir de sábado, dia 15 de junho, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) passa a operar com o horário de "verão/férias escolares", ajustando a oferta, em modo autocarro, acompanhando o comportamento habitual dos passageiros nesta época do ano.

Assim, com o término do período escolar e com a chegada do tempo quente, as linhas com percursos próximos de estabelecimentos de ensino, nos horários de "ponta" passam a ter uma frequência menor e algumas das linhas com trajetos pela frente marítima são reforçadas, facilitando, desta forma, o acesso às praias do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Segundo a STCP, haverá o prolongamento das linhas 200 (Bolhão-Castelo Queijo) e 203 (Marquês-Castelo Queijo) do Castelo do Queijo, no Porto, à Praça Cidade Salvador (rotunda da Anémona), em Matosinhos, bem como o reforço de viagens, ao sábado e domingo, nas linhas 205 (Campanhã-Castelo do Queijo) e 906 (Trindade-Madalena).

Todos os horários das linhas STCP encontram-se disponíveis para consulta nas paragens, no ‘website’ da transportadora ou através da Linha Azul STCP (linhaazul@stcp.pt / 226 158 158).