Mobilidade

STCP assume horários de férias escolares no período de Páscoa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_paragem_stcp.jpg

Miguel Nogueira

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai adotar o horário de "férias escolares" aos dias úteis, mas, à semelhança do que aconteceu nas pausas letivas de Natal e Carnaval, existem municípios que assumem um período de férias diferente, pelo que o ajuste da operação é realizado em consonância, de forma a responder aos níveis de procura previstos nos seis concelhos onde opera e a manter a qualidade do serviço prestado.

Assim, entre os dias 3 e 5 de abril, vigorará na STCP o horário de "férias escolares", com exceção das Linhas "900s", que servem Vila Nova de Gaia (estas mantêm o horário "normal" nestes três dias).

A partir de dia 6 de abril e até ao dia 14, inclusive, toda a rede assumirá o horário de "férias escolares".

Na Sexta-Feira Santa, dia 7 de abril, os autocarros da STCP vão adotar os horários de "sábado", o que permitirá uma maior oferta de viagens face à tabela horária que, habitualmente, é praticada nos feriados (domingo).

Com o regresso das aulas em todos os concelhos, no dia 17 de abril, a Rede STCP retomará o horário normal.

Elétricos históricos

Os elétricos históricos também têm alterações na oferta, com o serviço a ser realizado até mais tarde. O horário da Linha 1 (Infante – Passeio Alegre) inicia pelas 9h00 e o da Linha 18 (Carmo – Passeio Alegre) pelas 9h45, com partidas do Infante e Carmo e frequências de 20 e 30 minutos, respetivamente.

A última viagem diária de cada uma destas linhas tem o destino de Massarelos, paragem em frente ao Museu do Carro Eléctrico, e tem como horário de partida 20h35 (Infante) e 18h45 (Carmo).

Todos os horários das linhas STCP encontram-se disponíveis para consulta nas paragens, no site ou através da Linha Azul STCP linhaazul@stcp.pt / 226 158 158.