Startups apresentam inovação e tecnologia a grandes empresas em mais um Doing Business
Porto.
Notícia
Filipa Brito
À 9.ª edição, o Doing Business voltou o foco para a área do Turismo. O evento promovida pela Câmara do Porto por meio da estratégia ScaleUp Porto voltou a dar a oportunidade a empresas em início de atividade apresentarem as suas soluções de inovação e tecnologia a grandes profissionais do setor.
Ao todo, tiveram lugar 95 reuniões que permitiram explorar oportunidades de colaboração, promover a inovação e estimular a capacidade de crescimento conjunto numa área que, todos concordam, tem no Porto uma perspetiva promissora em termos de inovação, investimento e retorno.
Marcaram presença 23 grandes empresas com negócio na área do Turismo, entre elas a ANA Aeroportos de Portugal, o Grupo Pestana, a Sonae Capital, a STCP, a Transdev, o grupo Super Bock, a Symington, e a Aveleda. Todas elas demonstraram interesse e capacidade de investir em soluções tecnológicas, estando de momento em busca dos melhores parceiros tecnológicos para resolver necessidades e desafios específicos do seu ramo de atividade.
Esta edição do Doing Business contou com a parceria da Associação Nacional de Jovens Empresários, da Associação de Turismo Porto e Norte, do NEST Centro de Inovação do Turismo, da Porto Business School, Turismo de Portugal e da UPTEC.
Ao todo, a iniciativa já potenciou cerca de 900 reuniões de negócios entre novas empresas de base tecnológica (startups e centros de I&D) e organizações mais maduras (corporates).