Economia

Startup Grind Porto convida fundadores da dashdash

  • Notícia

    Notícia

#DR_Startup_Grind.jpg

O segundo encontro que a comunidade de empreendedores apoiada pela Google for Entrepreneurs vai realizar no Porto acontece já a 17 de janeiro, nas instalações da Critical Software.

Com início às 19 horas, o 2.º Startup Grind Porto tem como oradores convidados Humberto Pereira e Torben Schulz, fundadores da dashdash, empresa que permite aos utilizadores criarem apps utilizando apenas o conhecimento que possuem de Excel. A dashdash fechou este ano uma ronda de investimento de oito milhões, liderada pelo fundo norte-americano Accel, que já investiu em empresas como o Facebook ou o Spotify.

Startup Grind é uma comunidade mundial criada para educar, inspirar e unir empreendedores, que realiza mensalmente eventos em mais de 150 países e 500 cidades, nos quais fundadores, inovadores e investidores locais partilham histórias pessoais e lições aprendidas ao longo da sua carreira.

Esta comunidade chegou ao Porto pela mão de Eduardo Ribeiro e Rui Barreira, ambos da Critical Software, e o primeiro evento aconteceu a 15 de novembro passado, na UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Na ocasião, Marco Galinha, CEO do Grupo Bel S.A. e um dos "tubarões" na versão portuguesa do programa "Shark Tank", foi o orador convidado.

Depois do sucesso dessa primeira edição, a equipa do Startup Grind Porto avança para o encontro de 17 de janeiro com a participação de Humberto Pereira e Torben Schulz que, antes da dashdash, tinham já criado a Skin.pt, EatFirst.com e AirCourts.com.  

+Info