Economia

Startup do Porto oferece "licença de maternidade" aos recém-donos de cães

  • Notícia

    Notícia

#mno_caes_01.jpg

A Barkyn, startup do Porto de subscrição de comida canina, anunciou que vai conceder licença parental paga aos colaboradores que decidam acolher um cão.

A iniciativa, designada "Barkyn Dog Parents", integra a política pet friendly da empresa, explica o cofundador e CEO André Jordão.

"Acolher um cão requer ajustes no dia-a-dia de qualquer família. Sabemos que os primeiros dias são intensos e as noites muitas vezes mal dormidas", afirma. Por isso mesmo, a empresa procura com a medida dar o exemplo ao "tranquilizar as novas famílias", permitindo que "usufruam do novo membro em plenitude nos primeiros dias de adaptação", continua o responsável.

Criada em 2017, a startup com sede no Porto vende cerca de 40 toneladas de comida canina por mês para vários países na Europa, além de estar representada em Espanha e Itália.

No ano passado, integrou o programa de aceleração da Google e, na verdade, é de crescimento que se fala no interior da Barkyn. Atualmente, a startup emprega 25 pessoas e quer contratar mais colaboradores para as áreas de Marketing e Engenharia.