Educação

"Start2Day" decorre ao longo de três dias na FEP

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

foto_fep_fachada.jpg

Egídio Santos/UP

A partir de amanhã e até domingo, a Faculdade de Economia do Porto (FEP) recebe o "Start2Day", evento organizado pela StartUp Buzz, organização estudantil sediada naquela faculdade e dedicada a promover o empreendedorismo.

Ao longo de três dias, equipas vão desenvolver uma ideia de negócio, acompanhadas por "mentores" que as vão ajudar a consolidar as suas ideias. Posteriormente, vão apresentá-las no formato de um pitch a um painel de júris que irá escolher a equipa vencedora.

No decorrer do processo, os participantes entrarão em contacto com conceitos fundamentais desta área, tais como o "Lean Canvas" e o "Pitch".

Este evento foi criado com a missão de ativar o potencial empreendedor nos estudantes, através de uma abordagem interativa daquilo que é o lançamento de uma ideia de negócio. O principal objetivo do evento é que, através do networking, os jovens beneficiem de uma aprendizagem experimental da criação de uma empresa.

A StartUp Buzz já conta com 11 anos de existência. Tem como objetivo ajudar jovens empreendedores a impulsionarem as suas ideias, em fase embrionária, e a transformá-las até se tornarem verdadeiras oportunidades de negócio.