Sociedade

Spots publicitários do Mercado Temporário do Bolhão já estão no ar

  • Notícia

    Notícia

#mno_fachada_mercado_temporario_01.JPG

Sónia Araújo, Pedro Abrunhosa, Hélio Loureiro, Joel Cleto, Hélder Reis e Germano Silva são as primeiras seis figuras públicas que dão cara pelo Mercado Temporário do Bolhão (MTB), numa campanha televisiva, promovida pela Câmara do Porto. Os anúncios chegam em breve às várias plataformas de comunicação do Município e o MTB começa já no primeiro sábado de outubro um programa de atração. 

Os spots publicitários foram gravados durante o mês de julho e resultaram em seis anúncios distintos, com cerca de 2,30 minutos cada. Em cada um deles, seis figuras conhecidas do grande público, agora reveladas, argumentam por que é tão bom comprar no Mercado Temporário do Bolhão.

Desde a passada sexta-feira, os spots têm passado diariamente no Porto Canal, permanecendo em antena até dezembro. Veja aqui o que é protagonizado pelo Chef Hélio Loureiro:

"Sábados no Mercado" chegam dia 6 de outubro

No primeiro sábado de outubro, inicia-se a programação dos "Sábados no Mercado", uma iniciativa que todos os sábados se focará numa destas ações: demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, atividades para famílias, performances artísticas ou tertúlias.

O arranque da iniciativa, que aos primeiros sábados de cada mês traz o "Chef no Bolhão", conta com a presença do conceituado chef de cozinha Pedro Lemos, para um workshop em estilo de showcooking. A ação decorre entre as 11 e as 13 horas.

Dias antes de ser inaugurado, a 2 de maio, o Mercado Temporário do Bolhão começou a ser divulgado em vários mupis espalhados pela cidade e, gradualmente, nos dias seguintes, surgiram novos suportes impactantes, desta feita nas estações de metro, nas imediações e na própria fachada do edifício Temporário.

Também nos tapumes que circundam o quarteirão do Bolhão foram colocados painéis com a sinalização do Mercado Temporário e a tela gigante que envolve a obra assume a imagem "Porto.", internacionalmente reconhecida.

Nas zonas próximas à envolvente do mercado, onde existe elevada circulação de pessoas, apostou-se em ações de rua diretas, como a distribuição de flyers, indicando a localização do Temporário. Para breve, está planeada a colocação de 20 placas de sinalização do MTB, estrategicamente dispostas "em pontos nevrálgicos" onde haja percursos turísticos.

Todas as novidades podem ser seguidas através do site www.mercadobolhão.pt e da respetiva página de Facebook.

A decorrerem desde 15 de maio, as obras no Mercado do Bolhão eram ansiadas pela cidade há décadas. A decisão política, tomada nos diferentes órgãos municipais, configura um caso raro de consenso entre os vários partidos.