Sociedade

Speed Recruitment volta a colocar frente a frente empresas e candidatos a emprego

  • Notícia

    Notícia

#mno_speed_recruitment_10.jpg

Miguel Nogueira

Está de regresso, na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, o Speed Recruitment, iniciativa promovida pela Câmara do Porto que proporciona entrevistas rápidas entre empresas e candidatos a emprego.

Este evento de recrutamento e networking visa aproximar candidatos a emprego e empresas, e é promovido pela Câmara do Porto, através do projeto Cidade das Profissões. A cumprir a 13.ª edição, o Speed Recruitment será realizado somente em formato online, face à situação pandémica que se verifica no país.

Ao longo do dia, através de uma plataforma digital, os participantes poderão consultar os stands virtuais de todas as empresas que se associaram à iniciativa, responder às suas necessidades de recrutamento e questionar os empregadores acerca das oportunidades existentes.

Entre as 9 e as 18 horas de quarta-feira, mais de 20 entidades dão a conhecer as suas ofertas de recrutamento e de formação.

Estes encontros entre empresas e candidatos a emprego, mediante entrevistas de cinco minutos, constituem uma solução de recrutamento eficiente, de baixo custo, sem sacrifício da qualidade, que permite à empresa concentrar-se exclusivamente no candidato e identificar facilmente competências que poderão não ser observadas no contexto de uma entrevista tradicional.

A participação é gratuita, tanto para participantes/candidatos como para empresas/entidades de recrutamento, mas implica uma inscrição prévia. O registo pode ser feito até ao dia 25 de novembro e inclusivamente ao longo deste dia, até ao encerramento da iniciativa, aqui.

Para mais informações consulte o site do Speed Recruitment.