Cultura

Sons de jazz regressam ao Teatro Municipal Rivoli em fevereiro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_jazz_no_parque.jpg

João Queirós

Dezassete concertos compõem o programa oficial da 12.ª edição do Festival Porta-Jazz, a realizar em fevereiro, no Teatro Municipal Rivoli.

O festival, que irá decorrer entre 4 e 6 de fevereiro, terá, segundo a organização, “uma programação livre e transversal”, num regresso “à mística que o caracteriza”. Ou seja, tornar o Rivoli, no “epicentro local de um movimento internacional, alimentando o espírito de comunidade, o cruzamento de músicos e entusiastas, a troca de experiências e contactos”, proporcionando também ao público “uma visão mais livre, transversal e diversa.”

Serão mais de 80 músicos, nacionais e estrangeiros, que vão passar pelo palco do teatro municipal, depois de a anterior edição, em plena pandemia, ter sido realizada ao ar livre. O festival arranca, este ano, com a apresentação, dia 4, do novo álbum do cantor Manuel Linhares, “Suspenso”, e do mais recente trabalho do coletivo Coreto, “A Tribo”, editado em setembro do ano passado, no Grande Auditório. No Café Rivoli haverá jam session com um ensemble da Jobra.

A programação completa do festival pode ser consultada em portajazz.com/fp.

Os bilhetes para o festival serão postos à venda “nos próximos dias”, nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre) e 'online', em tmp.bol.pt.