Proteção Civil

Mau tempo provoca estragos

  • Notícia

    Notícia

mau_tempo2.jpg

O vento forte, que hoje se manifestou através de rajadas que ultrapassaram os 100 km/h no Porto e em todo o Norte do País, fez diversos estragos na cidade, mas, a esta hora, não se registam vítimas e a maioria das situações está resolvida.

No total foram registadas aos longo do dia cerca de 50 ocorrências, nomeadamente com quedas de árvores ou partes de árvores. Cinco viaturas foram danificadas, não apenas por árvores mas também por partes de edifícios, como vidros e telhados que se desprenderam.

As ruas mais afetadas foram a Rua da Alegria, a Rua 31 de Janeiro, o Túnel da Ribeira e Avenida D. Carlos, onde o trânsito foi cortado por precaução, devido à possibilidade das águas do mar a invadirem.

Também a Rotunda Mouzinho de Albuquerque apresentou problemas que chegaram a motivar o corto de trânsito.

Nesta altura prevê-se que o vento diminua de intensidade e que a situação tenda a normalizar-se. Note-se que, por via do estado do tempo, a abertura do Queimódromo foi atrasada para as 23 horas.

Os serviços de Proteção Civil da Câmara Municipal do Porto estão a trabalhar para que a cidade amanheça sem problemas nesta terça-feira.