Mobilidade

Silo Auto tem a partir de hoje tarifas mais baixas

  • Notícia

    Notícia

pf_siloauto_8-2.jpg

Entra hoje em vigor o novo tarifário do parque de estacionamento do Silo Auto. O novo preçário é revisto em baixa ao nível das tarifas de rotação, com a primeira hora a baixar, por exemplo, de dois para um euro.

Em linha com a nova estratégia da autarquia ao nível da mobilidade na cidade, nomeadamente no que concerne à definição de preços no estacionamento à superfície e nos parques de estacionamento de gestão municipal, o Silo Auto passa a ter um novo preçário, revisto em baixa ao nível das tarifas de rotação.

O objetivo desta alteração é não só fomentar a utilização do parque por moradores e comerciantes, de modo a libertar a ocupação do espaço público para outros usos, como também uniformizar as tarifas de rotação e avenças no universo dos parques de estacionamento de gestão municipal.

Recorde-se que, já a partir do início de junho, os parques de estacionamento da Praça dos Poveiros e dos Jardins do Palácio de Cristal cessam as suas concessões, regressando à gestão municipal, também aqui, com novas e mais apelativas tarifas.

No caso do parque de estacionamento do Silo Auto, o novo tarifário é revisto em baixa, sobretudo no que diz respeito à sua tarifa de rotação. Por exemplo, ao invés dos 2 euros cobrados na primeira hora de estacionamento, o novo tarifário propõe 1 euro para um período de 60 minutos.

A segunda e as seguintes horas passam a ter um custo de 1,20 euros, ao invés dos anteriores 1,80 euros. No período noturno (das 20 às 8 horas), o valor passa a estar fixado em 1,20 euros por hora.

Mantêm-se para já inalterados os valores das avenças mensais.