Cultura

Sete artistas trazem novas cores a caixas de eletricidade de Mouzinho da Silveira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_intervencoes_caixas_eletricidade_rua_flores_02.JPG

Filipa Brito

Nos próximos dias, as caixas de eletricidade na Rua de Mouzinho da Silveira voltarão a ganhar novas cores, renovadas formas e histórias, a partir das obras dos artistas selecionados através da convocatória pública lançada nas últimas semanas para a intervenção nestas instalações, dentro do Programa de Arte Urbana do Município do Porto.

Os artistas que farão os trabalhos, e que foram selecionados por um júri especializado, são: Cátia Vide, Constança Duarte, Gabriela Araújo, Giulia Yoshimura, Inês Arisca, Mariana Castro e Rafael Alves.

A cada um será agora atribuído um valor de 650 euros, que inclui as despesas de produção e materiais para as respetivas intervenções.

No total, são 28 as estruturas a serem intervencionadas durante os dias 20 e 31 de maio, com inauguração prevista do trabalho finalizado para 2 de junho.

Estreado em 2014, por iniciativa da Câmara do Porto, o Programa de Arte Urbana do Porto pretende contribuir para a divulgação da produção criativa da arte urbana, incentivando a sua prática num enquadramento institucional autorizado.