Educação

Serviço municipal aceita livros escolares para reutilização

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_livros_Beira_10.jpg

Miguel Nogueira

Com o arranque do ano letivo marcado entre esta terça e sexta-feira, 13 a 16 de setembro, o SMARLE – Serviço Municipal de Apoio à Reutilização dos Livros Escolares renova o apelo à doação de manuais escolares para reutilização.

O serviço aceita todos os livros escolares cujas edições sejam posteriores a 2015, com exceção dos manuais de Matemática, os livros adotados para o 8.º e 11.º ano de escolaridade que não são mais reutilizáveis. O melhor destino para os mesmos será a reciclagem. Igual destino deverão ter os livros cujas edições sejam anteriores a 2015.

O SMARLE recorda que a institucionalização da gratuitidade dos manuais escolares limita-se à rede pública (escolaridade obrigatória), razão pela qual o serviço continua a assumir um papel importante no combate ao desperdício, no desenvolvimento do sentido de partilha junto da comunidade e na promoção de boas práticas de proteção e educação ambiental.

Os livros podem ser depositados de segunda a sexta-feira, no Gabinete do Munícipe (Praça General Humberto Delgado, 266, Porto), entre as 9 e as 17 horas.