Mobilidade

Serviço da STCP com horário adaptado durante a quadra festiva

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_STCP_eletrico.jpg

Miguel Nogueira

A partir desta segunda-feira, 20 de dezembro, e até ao dia 10 de janeiro, o serviço da STCP assumirá os horários correspondentes a férias escolares.

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai assumir os habituais horários de “férias escolares”, a partir da próxima segunda-feira, 20 de dezembro, e por um período de três semanas. A 10 de janeiro, dia do recomeço das aulas, a rede da transportadora intermunicipal regressará ao horário “normal” de circulação.

A quadra festiva vai implicar algumas adaptações: na sexta-feira, 24 de dezembro, os autocarros da STCP vão operar com um horário “especial”, muito aproximado ao de “sábado”, com a recolha gradual das viaturas a ser realizada entre as 19 e as 21 horas.

No horário noturno, entre as 21 e a 1 hora da madrugada do dia de Natal, vão manter-se em funcionamento nove linhas que garantem as principais ligações entre os seis concelhos onde a STCP circula. No sábado, 25 de dezembro, todas as linhas de autocarro começam o serviço um pouco mais tarde que o habitual, às 7 horas, e irão praticar o horário habitual de “domingos e feriados”.

No que diz respeito aos elétricos, no dia 24 de dezembro, as linhas 1 e 18 realizam as últimas partidas com viagens completas até às 17 horas, recolhendo depois ao Museu do Carro Eléctrico. No dia de Natal, sábado, o serviço inicia pelas 14 horas e assume o horário de “domingos e feriados”.

Para o período da Passagem de Ano, o horário assemelha-se ao praticado no Natal, com os autocarros da Rede STCP a operar com o horário “especial” na sexta-feira, 31 de dezembro, mas mantendo as linhas noturnas e de madrugada inalteradas. No dia 1 de janeiro, estará em vigor o horário habitual de “domingos e feriados”. Na passagem de ano, os elétricos funcionam com o horário habitual, sem qualquer alteração.

Consulte todos os detalhes aqui.