Mobilidade

Serviço da Metro do Porto muito condicionado nesta terça-feira devido a greve

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro_07.jpg

Miguel Nogueira

O serviço da Metro do Porto estará bastante condicionado devido à greve marcada para esta terça-feira, dia 7 de dezembro, conforme anuncia a empresa na sua página na internet.

À semelhança do que ocorreu na passada greve de sexta-feira (dia 3), as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) não vão funcionar, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão.

Nesta terça-feira, e uma vez que realiza um jogo de futebol da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, esta estação não terá, por motivos de segurança, qualquer serviço, permanecendo encerrada. A Metro do Porto recomenda a utilização da rede de autocarros STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao estádio.

Nota para a linha 801 da STCP que faz a ligação Aliados-Dragão e que constitui uma alternativa ao percurso entre a Baixa e o estádio. A paragem nos Aliados localiza-se na Rua Guilherme Costa Carvalho e a paragem de saída localiza-se próxima ao Estádio do Dragão. Após o final do jogo, os utilizadores poderão apanhar esta linha na Rua de São Roque da Lameira, em frente à bomba de gasolina da BP.

Em alternativa, é também recomendado o uso do transporte ferroviário na ligação São Bento/ Campanhã.

Tal como no dia 3, a Metro do Porto volta a disponibilizar um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde. Assim, entre as 6 e 01 horas, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora.

De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações.