Sociedade

Serralves vai ter passadiço ao nível da copa das árvores

  • Notícia

    Notícia

#DR_TREETOP_WALK.jpg

DR

O projeto "Treetop Walk" do Parque de Serralves inaugura no próximo sábado, dia 14. Consiste num passadiço entre a copa das árvores e tem entrada gratuita no primeiro dia.

Inserida no âmbito do 30.º aniversário da Fundação de Serralves, a iniciativa consiste num percurso elevado, ao nível das árvores, pensado e desenhado pelos arquitetos Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira.

A "Treetop Walk" terá 260 metros de extensão, entre 1,5 e 15 metros de altura e o objetivo é que se transforme numa das grandes atrações do Parque, permitindo "uma experiência impactante" ao nível da observação e estudo da fauna e flora de Serralves, assinala a instituição.

Com este novo e diferente formato de fruição, já existente em alguns dos mais relevantes parques e jardins do mundo, pretende-se também sensibilizar os visitantes para a importância da preservação ambiental e da proteção da biodiversidade.

A ideia da Fundação de Serralves materializa-se em colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português e conta com o apoio da Ascendi.