Inovação

Seminário internacional vai abordar políticas públicas para as Indústrias Criativas e Culturais

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_innovation_hub_03.jpg

Filipa Brito

O Porto Innovation Hub vai ser palco, na tarde de sexta-feira, 21 de outubro, do seminário “Creative Industries Policies, Regional Development and Entrepreneurship”.

A iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal do Porto, decorre a partir das 18h e vai abordar temas relacionados com as melhores práticas internacionais de políticas públicas aplicadas às Indústrias Criativas e Culturais, bem como a sua importância para o desenvolvimento económico e social. Também serão abordadas realidades concretas internacionais, incluindo as dinâmicas observadas no ecossistema do Porto.

A sessão vai contar com vários especialistas nacionais e internacionais. Terry Flew (Universidade de Sydney), Eli Noam (Columbia University), e Sandra Philips (Queensland University) encabeçam um lote de oradores que conta ainda com Tânia Santos (CRU Creative Hub – Porto), Paulo Faustino (Universidade do Porto), Mário Augusto (RTP), e André Forte (UPTEC).

Este evento tem o apoio científico do Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas (da Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e está aberto à comunidade, com inscrição prévia através do e-mail immaa.porto.22@gmail.com.